Salmo 23

em 3 de agosto de 2019

No Salmo 23 fala sobre proteção de Deus em nossas vida, sobre o cuidado do Senhor em cada um de nós. No salmo 23 relata que devemos confiar plenamente em Deus e que Ele nos dará tudo que precisarmos. Também no Salmo 23 diz que a  bondade e o amor de Deus estarão presentes na nossa vida! 

Confie que Ele é seu Pastor e que Ele lhe dará tudo que precisar!

O Salmo 23 é precioso e o leia com gratidão!

O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor , morarei todos os dias da minha vida.
Salmos 23:1‭-‬6 

Aproveite também o salmo 24...

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele. O Senhor construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano. Quem tem o direito de subir o monte do Senhor ? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas. O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento. São assim as pessoas que adoram o Senhor , que prestam culto ao Deus de Jacó. Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória . Quem é esse Rei da glória? É Deus, o Senhor , forte e poderoso, o Senhor , poderoso na batalha. Abram bem os portões, abram os portões antigos, e entrará o Rei da glória. Quem é esse Rei da glória? É Deus, o Senhor Todo-Poderoso; ele é o Rei da glória.
Salmos 24:1‭-‬10 





Agora parte do Salmo 25...

Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti. Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça. Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota, mas serão derrotados os que sem motivo se revoltam contra ti. Ó Senhor , ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem. Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti. Ó Senhor , lembra da tua bondade e do teu amor, que tens mostrado desde os tempos antigos. Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó Senhor Deus! O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir. Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade. Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos. Ó Senhor Deus, cumpre a tua promessa e perdoa os meus pecados, porque são muitos! Aqueles que temem o Senhor aprenderão com ele o caminho que devem seguir. Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos. O Senhor Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles. Eu olho sempre para o Senhor , pois ele me livra do perigo. Ó Deus, olha para mim e tem pena de mim, pois estou sendo perseguido e não tenho proteção! Livra o meu coração de todas as aflições e tira-me de todas as dificuldades. Vê as minhas tristezas e sofrimentos e perdoa todos os meus pecados. Vê quantos inimigos tenho; vê como é grande o ódio deles contra mim. Protege-me e salva-me; livra-me da vergonha da derrota, pois em ti encontro segurança. Que a minha honestidade e sinceridade me protejam porque confio em ti! Ó Deus, salva Israel, o teu povo, de todas as suas dificuldades!
Salmos 25:1‭-‬22 

💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

Tenha estes Salmos para qualquer momento da sua vida!

Ele te cuida e ama infinitamente mais do que você imagina!

A Graça de Deus deve te bastar!


Temos um texto ⬅️ complementar para seu estudo bíblico.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget
Topo