Filhos / Salmo 127:3

em 1 de setembro de 2019

No Salmo127:3 diz: Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção.

Mesmo quando enfrentamos tribulações com nossos filhos Deus nos apresenta infinitos motivos para sentirmos gratidão. E enquanto tivermos nossa fé, nunca estaremos sós. 

Teremos uma reflexão sobre filhos e fé conforme a Bíblia narra, aproveite a leitura.

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras : “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.” Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.
Efésios 6:1‭-‬4

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.' Hebreus 11:3

Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador. Seja grato por cada filho que Deus te abençoou.

ORAÇÃO: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrivel pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Obrigado pelo presente de ter filhos e fé. Oro em nome de Jesus. 

Ó Senhor Deus, declara que estou inocente, pois faço o que é certo e confio inteiramente em ti. Examina-me e põe-me à prova, ó Senhor ; julga os meus desejos e os meus pensamentos, pois o teu amor me guia, e a tua verdade sempre me orienta. Eu não ando na companhia de gente falsa e não vivo com hipócritas. Não me ajunto com os perversos e não ando com os maus. Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Ando em volta do teu altar junto com os que te adoram, cantando um hino de gratidão e falando das tuas obras maravilhosas. Ó Senhor Deus, eu amo a casa onde vives, o lugar onde está presente a tua glória . Não me destruas junto com os que não querem saber de ti; livra-me do castigo que recebem os assassinos — aqueles que vivem fazendo o mal e que estão sempre prontos para receber suborno . Eu, porém, faço o que é certo. Tem compaixão de mim e salva-me. Estou livre de todos os perigos; nas reuniões de adoração, eu louvarei a Deus, o Senhor .
Salmos 26:1‭-‬12 

Filhos / Salmo 127:3



Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas! Ele não será derrotado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:4‭-‬5

Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade . Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.
Hebreus 12:8‭-‬11

Louvarei a Deus com uma canção; anunciarei com gratidão a sua grandeza. Isso será mais agradável a Deus, o Senhor , do que oferecer em sacrifício um touro crescido. Quando os que são perseguidos virem isso, ficarão contentes, e os que adoram a Deus ficarão animados. Pois o Senhor ouve os necessitados e não despreza o seu povo que está na prisão.
Salmos 69:30‭-‬33

O Senhor é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós. O Senhor protege os que não podem se defender. Quando eu estava em perigo, ele me salvou. Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o Senhor , pois ele tem sido bom para mim! Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça. Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele. Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado.” Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: “não se pode confiar em ninguém.” Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor , por tudo de bom que ele me tem dado? Levarei ao Senhor uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou. Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi. O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor , eu sou teu servo ; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!
Salmos 116:5‭-‬19

❤️💙❤️💙❤️💙❤️💙❤️💙❤️💙❤️

Obrigado Senhor por cada filho que o Senhor me deu!

Continue seu estudo ⬅️ sobre Família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário



Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget
Topo